domingo, 8 de agosto de 2010

Secador Líssima, da Arno

Secador Alisador Lissima Ionic & Ceramic Arno for Elite



Quando eu comprei este secador, em junho de 2009, meu cabelo estava mais ou menos assim:



Eu confesso que sou pééééssima com secadores. Para fazer escova, sempre fui uma negação. Não tenho paciência e meus braços doem. Tenho muuuuito cabelo, ele é bem cacheado, bem volumoso e as cabeleireiras costumam ficar com braços doloridos e com vontade de arrancar um por um dos meus fios quando são escaladas para alisar essas molinhas. Aliás, ficavam, porque já fiz o favor de estragar meus cachinhos com escova progressiva, mas essa é outra história.

Bem, comprei o Líssima no inverno passado, na esperança de que conseguisse secar o cabelo sem parecer uma vassoura louca. Funciona bem para esse propósito, mas se eu quisesse deixá-lo liso escorrido, teria de arrematar com uma chapinha. Talvez se eu tivesse bastaaaante paciência conseguiria um resultado melhor com o Líssima, mas com meu nível de paciência baixo, o máximo que conseguia fazer sem chapinha era isso:





Para você ter uma idéia do que eu estou falando, meu cabelo natural é assim (essa foto foi tirada dois anos antes das duas aí de cima, mas dá para ter uma idéia melhor do formato dos cachos e da quantidade de cabelo):



Hoje eu estou com relaxamento, luzes (tô loira) e escova progressiva. Meu cabelo está bem ressecadinho por causa disso, mas o Líssima me dá uma mão na roda porque a progressiva já está saindo e eu tenho uns quatro dedos de raiz sem relaxamento. Se não fosse o Líssima meu cabelo estaria parecendo um capacete. Ele serve tanto para secar o cabelo após o banho quando para modelar quando já seco. Praticidade absurda, eu adoro. Até porque não sou fã de cabelo escorrido. Mas do jeito que ele está agora, consigo até deixar liso, se quiser. Funciona? Funciona, mas não vai deixar seu cabelo escorridão a la chapinha se ele for crespo. Você vai precisar finalizar com chapinha anyway se quiser lisão, mas vai diminuir - e muito - o tempo que você leva para fazer escova no cabelo. Acho que só não vale a pena se você já tem A prática e consegue fazer uma mega linda escova no seu cabelo em tempo recorde.

Na época em que comprei, fiz a seguinte resenha no Submarino:

"Esse secador é ótimo. Tenho cabelo cacheado, muito cabelo, muito volumoso. No inverno tenho de secar o cabelo depois de lavar. Com secador normal eu ficava parecendo um espantalho. Com o Líssima, se eu tivesse paciência, até ficaria liso, mas acho que para ficar escorrido e sem volume, só se finalizasse com a chapinha. Mas eu nunca consegui fazer escova sozinha, então o Líssima é uma mão na roda, porque o cabelo fica liso, sim. Como não tenho chapinha e não gosto do cabelo liso, finalizo com o babyliss e tenho cabelos de diva até a próxima lavagem :-)"


Era desse efeito que eu estava falando, Lissima+Babyliss, para definir os cachinhos:

Ah, é, esqueci de falar. Quando eu comprei o Líssima, meu cabelo estava assim, depois eu cortei e ficou como nas primeiras fotos. Kill me, kill me.

Também dava para fazer ele ficar assim (ressecadinho, ok, mas não era culpa do Líssima, era culpa minha, mesmo):


Depois faço um antes e depois dele atualizado, com a química, sem Líssima e com Líssima, mas tenho que esperar o frio acabar, porque não tem a menor chance de eu conseguir secá-lo naturalmente, sem secador nesse inverno horroroso que faz aqui em Porto Alegre.


12 comentários:

Noor dos meus olhos disse...

Você tem cachos (ou tinha) maravilhosos, não deveria ter alisado...

Albani disse...

Adorei a dica. Estou com a intenção de comprar um, mas estou com medo de não funcionar diante de tantos comentários negativos que vi até agora. Meu cabelo tem os cachos parecidos com os seus e estou tentando deixa-lo natural mas não tenho mta habilidade e paciencia para cuidar...rs De qualquer forma, acho que vou arriscar.

Vanessa Lampert disse...

Albani, agora meu cabelo está natural de novo, na altura dos ombros. O Líssima é bom, mas depende do resultado que você espera dele. Se você quer cabelos lisos e escorridos, vai ter que completar com chapinha. Eu, pelo menos, não consigo um visual lisão usando ele. Me diz o que você quer, qual o resultado que deseja?

Anônimo disse...

Olá boa tarde! Me ajude por favor, estou na dúvida de compro, ja vi tudo que é opnião, videos e nada de me decidir, quase que eu compro, ja tava finalizando a venda, ai voltei atrás, o meu cabelo é pouquissimo, e bem fino, um pouco abaixo do ombros, vi um video em que a pessoa disse que ele arrebenta muito as pontas dos cabelos, e que nao da pra pegar muito na raiz por que esquenta muito, me de sua opnião por favor

Juh disse...

Oi querida.
Amei a postagem meu cabelo se parece muito com o seu e todos os comentarios e videos que vi sobre o lissima era de pessoas que tinham o cabelo liso ou quase liso.
A duvida sobre se a compra seria ideal para mim era cruel...até que achei seu blog...
Obrigada gatinha!!!
Beijos ;)

grace disse...

oi linda seu cabelo realmente está lindo ,eu tenho o lissima e meu cabelo é crespo porem alisado e confesso que o adoro, ele super pratico e alisa bem.mais para as que ainda não acreditam o novo modelo do lissima atinge até 2000 graus.

claudia disse...

Amei sua resenha !

Marlene Fraga disse...

Meninas,

me digam se o volume dos cabelos aumenta conforme vai secando, pois tenho esse trauma. Meus cabelos são ondulados e perco a paciencia , parece além de ficar parecendo que um furacão invadiu a minha cabeça, fica indomável com os secadores. Vocês acham que eu ficaria mais feliz e sem o volume?
Não tenho cachos.
Obrigada.

Anônimo disse...

O líssima é excelente. Tenho um dos primeiros da linha, ja esta velhinho e pretendo trocar por outro igual.

Para funcionar bem, é preciso fazer como no salão, separar e secar mecha por mecha, e sim, fica lindo, meu cabelo fica brilhante. Não fica liso chapinha, ele chega até a dar a voltinha nas pontas, igual quando vou ao salão.

Bjs

Vanessa Lampert disse...

Anônima de 23 de março de 2013: provavelmente você não tem cabelo crespo, nem cacheado. O meu, eu posso passar mecha por mecha e ele não dá esse efeito. O máximo que eu consigo é o das fotos. Se bem que eu tenho cabelo para três cabeças. Talvez se tivesse menos cabelo, o resultado seria melhor.

Bjs!

Madú disse...

Eu tive o secador lissima antigo, achava ótimo aí comprei o modelo mais novo, é horrivel, solta a todo momento o bico direcionador de ar e o botão liga/desliga é ruim para manusear segurando escova. Não recomendo. Tente uma escova rotativa

Anônimo disse...

Olá,meninas de cabelos cacheados e querendo um cabelo mais comportado..bem era o que eu queria ao comprar o Lissima , fiz hoje a minha primeira escova com este secador,aliás, não consigo fazer escova....a escova fica presa nos meus canelos e na verdade não tenho paciência para isso...com o Lissima foi super fácil, fiquei impressionada...separei meu cabelo por mechas, tenho muito cabelo,e é bem fino,mistura de raça libanesa com italiana, dá nisso...,mas não ficou lisão, ainda bem , pois nem eu nem meu marido gostamos daquele efeito chapinha. Quanto a quebrar, quebra mesmo...mas quem disse que na escova não quebra? Use um bom produto para escova e um para frizz. É um produto super prático.